Postagens populares

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ganhei um selo do Blog CaioSouZa 
  As regras são: Repassar o selo a 15 blogs e avisá-los, depois, responder as perguntas abaixo:

Nome: Eduardo
Uma música: Flor Amarela - Dias de Truta
Humor: Extrovertido

Uma cor: Verde
Uma estação: Verão
Como prefere viajar: de carro
Um seriado: Sem preferências.

Frase ou palavras mais ditas por você: São tantas, fica até difícil escolher.
O que achou do selo: Legal

domingo, 2 de janeiro de 2011

Perfil do Investidor


Todo investidor, para decidir onde aplicar seu dinheiro, leva em consideração três variáveis fundamentais: RENTABILIDADE, LÍQUIDEZ E SEGURANÇA. Dependendo do PERFIL do investidor é possível abrir mão da segurança ou da liquidez para se obter uma melhor rentabilidade. Neste caso o chamamos de agressivo ou arrojado, conforme a sua capacidade de correr risco e abrir mão da liquidez. Caso não tenha esta aptidão o chamamos de conservador ou moderado. A maioria dos grandes bancos têm questionários de análise de perfil que auxiliam o investidor a identificar a sua aversão ao risco. Sendo que para aplicações em FUNDOS DE AÇÕES, FUNDOS MULTIMERCADOS e com atributos de CRÉDITO PRIVADO, essa análise é obrigatória pela instituição.

Já que estamos falando de RISCO e melhor rentabilidade, os FUNDOS DE AÇÕES são alternativas interessantes para as pessoas que não querem ou não têm tempo para a análise de ações e administração tributária que as aplicações diretas na bolsa exigem. É importante lembrar que esta categoria de Fundos apresentam grande volatilidade no valor de suas cotas podendo ter rentabilidade negativa no caso das ações que compõe o fundo não ter desempenho positivo no mercado acionário. Entretanto pela dinâmica do mercado podem oferecer rentabilidade atrativa ao investidor.

Esta volatilidade sugere ao investidor que os recursos fiquem investidos por um período maior do que o curto prazo, pois neste tempo, em caso de rentabilidade negativa e a necessidade de resgate, o investidor poderá amargar a realização do prejuízo.

A Mulher

Dirimindo as dúvidas que sondavam a posse de Dilma Rousseff que poderia ser ofuscada pela despedida de Lula relembro duas grandes frases que em seu discurso emocionaram e nos enchem de esperanças para um governo ímpar, feminino, de coragem e carinho conforme suas próprias palavras:

“Não venho para enaltecer minha biografia, mas para glorificar cada mulher brasileira. Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”.

“Conviver todos esses anos com o presidente Lula me deu a dimensão do que é um líder apaixonado pelo seu povo. A alegria que sinto pela minha posse se mistura com a emoção de sua despedida.”

Meus colegas de trabalho vão lembrar de nossas "filosofias de buteco" onde confessavamos que as mulheres dominariam o mundo... tá aí!