Postagens populares

domingo, 19 de dezembro de 2010

4 em cada 5 brasileiros consideram governo Lula ótimo ou bom


Lula chega ao fim de 8 anos de governo com uma marca histórica: aprovação de 83% da população brasileira e apenas 4% acham o governo ruim ou péssimo. Esses índices foram divulgados pela Datafolha em pesquisa realizada entre os dias 17 e 19 de novembro de 2010.


Muitas serão as publicações que farão análises do Lulismo – Fenômeno político do governo do PT que promoveu diminuição da pobreza no Brasil e melhoria dos indicadores macroeconômicos nacionais.


Há quem diga que Lula se aproveitou de um bom momento econômico mundial e a economia brasileira preparada para crescer pelos governos anteriores. Entretanto nem o mais ferrenho oposicionista pode negar os benefícios trazidos pela gestão do PT, nem mesmo seu rival nas eleições de outubro passado, José Serra, que em seus discursos de campanha dizia “o que é bom tem que ser melhorado”.


A luta contra a fome e a benevolência do Bolsa Família, de fato, proporcionaram a população mais carente, melhorias significativas na qualidade de vida. Em sua campanha para reeleição em 2006 o presidente Lula dizia que “todo cidadão deveria comer pelo menos três vezes ao dia”, em 2010 na campanha da Dilma, ele falava com orgulho dos testemunhos desta parcela da população que melhorou de vida.


Esse fenômeno seguramente vai ser alvo de muitos estudos de analistas políticos e sociólogos. Eu entretanto, deixo aqui meu respeito e admiração.
Ganha no meu blog, uma decoração de Pau Brasil em reverência à sua importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário